domingo, 22 de janeiro de 2023

Amor na Porta da Frente de Andreia Ramos

 

Opinião:
Ainda não tinha lido nada desta autora, e decidi arriscar lê-lo em conjunto no grupo criado onde estava a autora e mais umas quantas meninas a ler este menino. E minha nossa senhora, o quanto adorei este livro, aliás, enquanto ia lendo este livro, ficava sempre com vontade de ler mais e mais, porque só pensava no raio do livro (o que é bom já agora). Agora resta-me ler o primeiro livro desta autora, mas é apostado que vou adorar de certeza.
Quando temos um vizinho chato e irritante e que toca música logo às 7 da manhã? É o que se passa com Beatriz, é médica, tem um relacionamento de 5 anos, e tudo lhe corre bem, até começar a não correr, o seu relacionamento acaba de um momento para o outro, e como se não bastasse tem o chato do vizinho a tocar música às 7 da manhã. Após uma noite de bebedeira com as amigas, Beatriz acaba por beber demais, e envolve-se com ele, e como se não bastasse ele dias depois acaba por lhe pedir um favor e tudo a partir daqui muda, e não vou contar mais nada. Se não leram ainda, não sabem o que perdem.

Sinopse:
Será que a vida que sempre planeaste é mesmo aquela que precisas de viver?
Seguindo as pisadas de uma mãe que nunca lhe deu amor, Beatriz é uma conceituada médica com a sua própria clínica na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Prestes a ficar noiva de um dos mais reputados advogados da cidade, mal pode esperar para conquistar a vida com que sempre sonhou.
Mas, após uma reviravolta inesperada, vê-se aliada ao seu vizinho atraente e barulhento para conseguir algo que há muito ambiciona: o seu merecido descanso no prédio.
Por sua vez, Gabriel, o vizinho, é um aspirante a músico de uma pequena aldeia, a quem os pais exigem conhecer a suposta namorada já naquele Natal. Sem outra alternativa, ele vê em Beatriz a pessoa perfeita. Afinal, têm tão pouco em comum que ninguém suspeitará quando terminarem a relação. Portanto, a solução para o seu problema torna-se óbvia: oferecer à vizinha o que ela mais deseja, silêncio para sempre, sem acordes de guitarra, em troca de uma farsa de Natal.
Como conseguirá Beatriz lidar com esta família tão diferente da sua, com patos de estimação e... abraços? E Gabriel? Poderá descobrir algo mais na vizinha além da sua aparência snob e temperamental?
Um romance de Natal onde, afinal, o amor estava logo na porta da frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário