segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Uma Casa no Campo de Elizabeth Adler

 

Opinião:
Já cheguei a ler bastantes livros desta autora e adorava, mas cheguei a uma altura em que parei de ler porque as histórias eram quase sempre as mesmas e então decidi parar de ler esta autora. Surgiu a hipótese de o ler, o que vos posso dizer. Caroline e a sua filha mudaram de País, quando a mesma descobre que o marido a traiu, começa por trabalhar como chef para ganhar a vida (sem referências sem nada uma maravilha). Depois o seu ex-marido, aparece morto, que ninguém sabe o porquê, mas julga-se que se tenha suicidado. Toda a história é descabida, sem noção, e que não teve fundamento algum, fiquei desiludida com esta autora.

Sinopse:
Issy, de quinze anos, e a mãe, recentemente divorciada, lutam por encontrar o seu caminho e o seu lugar na vida, sozinhas e em conjunto.
Aos trinta e oito anos, com pouco dinheiro e a braços com todas as responsabilidades, Caroline tenta reconciliar-se com a nova situação em que se encontra. Ao decidir deixar para trás a desafogada vida que levava em Singapura (bem como o seu infiel marido e a amante de longa data), acaba a viver no pub de uma aldeia inglesa, trabalhando como chef para ganhar a vida, conhecendo as pessoas mais pitorescas da zona e fazendo amigos. Porém, Issy adora o pai e secretamente culpa a mãe pela reviravolta operada na sua vida. Ao mesmo tempo que o sonho de Caroline de converter um velho celeiro num restaurante começa a tomar forma, a sua oportunidade de ser feliz é posta em causa por rumores de vingança e homicídio. Quando Issy, a meio caminho entre a adolescência e a idade adulta, começa a fazer algumas escolhas arriscadas, a situação complica-se ainda mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário