domingo, 12 de junho de 2022

Esses Prazeres Violentos de Chloe Gong

 

Opinião:
Sabem aquele livro em que têm muitas expetativas para lerem e depois essas expetativas caiem por terra? Foi o que aconteceu comigo e com este livro. Pensei bom, história de Romeu e Julieta, dos anos 20, pode ser diferente, e o é sem dúvida, até a meio do livro até estava a achar a história bem interessante e queria ver como acabava, mas depois de ler a metade que gostei, a outra metade acabou por ser algo meh, acho que a história desmoralizou um pouco e não tive tanta vontade para acabar de o ler, mas fiz um enorme esforço e acabei. Se gostei? Não. Se compensa? Só metade do livro é que acho que compensa. Se vou ler o seguinte? Tenho muitas dúvidas...

Sinopse:
Em Xangai, um monstro desperta...
Corre o ano de 1926 e Juliette Cai regressa à cidade onde havia deixado o coração. Voltou para se assumir como herdeira do Gangue Escarlate, um dos dois gangues que controlam Xangai.
Os seus rivais são os implacáveis Flores Brancas, que lutam contra os Escarlate há gerações. Por detrás de cada movimento está o seu herdeiro, Roma Montagov, o primeiro amor de Juliette... e a primeira traição.
Mas a cidade que Juliette encontra não é a mesma que deixou. Xangai está rendida à devassidão, aos interesses ilícitos e à violência. Nunca antes o poder dos gangues foi tão ameaçado.
E quando gângsteres dos dois lados começam a exibir comportamentos inexplicáveis, não há como parar os rumores – de um contágio, de uma loucura. Um monstro nas sombras. À medida que as mortes se acumulam, Juliette e Roma têm de colocar as suas armas – e ressentimentos – de lado e trabalhar em conjunto, pois se não conseguirem deter o caos, não restará cidade para qualquer um deles governar.
Os amantes condenados terão de enfrentar a explosiva rivalidade entre as suas famílias e a fatal ameaça que espreita nas sombras, nesta versão irresistível do clássico Romeu e Julieta.

Sem comentários:

Enviar um comentário