segunda-feira, 23 de maio de 2022

Se Pudesses Escolher um Destino de Paige Toon

 

Opinião:
Angie vive na Austrália com a sua avó, mas entretanto ela acaba por falecer e deixa-lhe uma carta com o paradeiro do seu verdadeiro pai, sim porque a sua mãe nunca lhe contou quem era o seu pai e morreu antes dela saber. Então decide embarcar na aventura e ir até Itália, onde lá conhece o seu pai e a sua família, e vê um mundo completamente diferente do que outrora conhecia, até acaba por encontrar o amor onde menos o esperava. Aproveita também para conhecer um pouco mais dos recantes do País, e este livro traz-nos uma mensagem bem diferente, que por onde possa ser o teu País, há sempre um sítio onde possas dizer que estás em casa. Adorei ler este livro, adorei as descrições que a autora foi colocando dos vários sítios onde a protagonista passava, adorei as "bulhas" entre Angie e Alessandro, o enteado do seu pai biológico, adorei a maneira como a autora descreve Angie e acabei por ter pena que tivesse acabado depressa demais o livro.

Sinopse:
Viajar… este é o sonho que tem acompanhado Angie desde criança. Ela vive numa pequena cidade nos confins da Austrália, tem o teto do quarto repleto de postais das viagens dos outros e sempre quis seguir os passos da sua falecida mãe e ver o mundo.
Mas, aos 27 anos, nunca saiu da cidade onde nasceu. É apenas quando a avó morre que Angie, agora sem família, se sente finalmente livre para viajar. Chegou a altura de pôr os seus planos em marcha. Mas enquanto faz as malas para embarcar na sua grande aventura, Angie depara-se com uma carta que muda tudo.
Na carta estão detalhes sobre a verdadeira identidade do pai, um homem que, para ela, nunca existiu. Num esforço para se ligar a ele, Angie decide começar a viagem em Itália. Lá encontra uma nova família, amizade, revelações chocantes… e até - inesperadamente - amor.
Desde Coober Pedy, na Austrália, a Roma, Tivoli, Pompeia, Veneza, Bolonha e Florença, à Noruega e ao Parque Nacional Goreme na Turquia, Se Pudesses Escolher um Destino… é sobre encontrar um lugar no mundo e construir um futuro.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário