O Ano passado como já estava desempregada, propus-me a ler 50 inicialmente e depois mudei a meta para 100 e até consegui ultrapassar a meta para 107 livros lidos. Depois entretanto quase no fim do ano arranjei um trabalho, e também comecei a sentir o efeito da ressaca literária, lia, mas não sentia gosto em ler, e fui abrandando o passo na leitura. Sou uma pessoa que lê relativamente rápido os livros, e nessa altura andava a ler um livro por semana (mais ou menos). Chega Janeiro e novo desafio do Goodreads, e a minha ressaca literária que permanecia e teimava em não querer ir embora, então decidi pôr a meta para 50 livros. Em Janeiro, escusado será dizer que li apenas um livro durante o mês inteiro, ou seja a ressaca estava para ficar, em Fevereiro voltei a estar desempregada e com o fluxo de livros a sairem e boa parte deles que queria ler, e fui tentando ler, e a ressaca começou a passar. Comecei novamente a ter a vontade de ler, e o resultado está à vista, já ultrapassei a meta que me tinha proposto e já aumentei para os 70 livros.
E vocês? Já passaram por uma fase assim? E quantos livros se propuseram a ler este ano?
P.S- Entretanto já voltei a trabalhar e continuo a ler bem :D
Olá Raquel;
ResponderEliminarSim, já passei por uma fase assim, para gostar de ler um livro preciso de o ler devagar, por isso uma vez queria ler 60 livros num ano, mas senti-me forçada a ler mais rápido. Por isso, agora demoro mais tempo e tenho um desafio apenas de 30 livros, mas vou com calma se não conseguir, não consigo. :) Boas leituras :)
por norma é sempre fácil quando poes uma meta pequena e assim consegues ultrapassar. mas já cheguei a ter um ano em que pus 100 livros e sentia-me obrigada. assim vou aos poucos e poucos com as metas que faço
Eliminar