terça-feira, 1 de março de 2022

Daisy Jones & The Six de Taylor Jenkins Reid

 

Opinião:
Já tinha lido opiniões que tinham adorado este livro, e que este livro seria uma espécie de entrevista, e então nada melhor do que começar o ano a ler um livro diferente. Infelizmente eu venho de uma ressaca literária gigante, que começou ainda no ano 2021 e as minhas leituras desceram um pouco, o que vale é que neste ano, estou a começar a recuperar a leitura. Bom, falando do livro, sim é em forma de entrevista com os vários intervenientes da Banda e acabamos por conhecer não só a banda The Six, como da vida da Daisy Jones, uma época em que a droga era bem fácil de circular entre bandas (hoje em dia continua a ser fácil). Se gostei? Não amei, mas foi uma leitura leve, fácil de ler, porque queria saber o porquê da banda se ter separado, embora a meio do livro fui começando a suspeitar do porquê. Para quem gosta de livros biográficos, acho que este é um bom livro, porque lá está é em forma de entrevista.

Sinopse:
Da mesma autora de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo 
Toda a gente conhece os icónicos Daisy Jones & The Six, mas nunca ninguém soube o que levou à sua separação no auge da popularidade…
Até agora. 
Durante a adolescência, no final da década de 1960, Daisy Jones descobre a noite de Los Angeles: os bares, as estrelas de rock, o sexo e as drogas. Mas o que ela quer realmente é escrever as suas próprias canções. Com uma voz rouca, uma beleza distintiva e uma atitude confiante, Daisy está no caminho certo para o sucesso. 
Os The Six, a banda dos irmãos Billy e Graham Dunne, começam também a ganhar alguma notoriedade, mas o ritmo da vida na estrada, as groupies e o álcool levam a que Billy comece a descarrilar, tanto em palco como na sua vida pessoal. 
Os caminhos de Daisy e Billy cruzam-se quando o produtor musical da banda decide juntar as duas vozes num dueto, que resulta num êxito estrondoso. A partir daí, os Daisy Jones & The Six começam a tocar em todos os gira-discos, os seus concertos esgotam os recintos e a banda torna-se uma verdadeira lenda. Esta é a história dos primeiros tempos e das noites loucas, mas todos os membros da banda recordam o que aconteceu de maneira diferente. Porque nem sempre é fácil perceber onde acaba a música e começam os sentimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário