sábado, 5 de fevereiro de 2022

A Vida Livresca de Nina Hill de Abbi Waxman

 

Opinião:
Neste livro, temos a história de Nina, uma mulher que adora livros e vive com a sua mãe. Num Dia, recebe a notícia da morte do seu pai, aquela pessoa que nunca conheceu e com isso descobre que tem mais familiares, nomeadamente meio-irmãos.
A vida de Nina começa a ter algumas peripécias com a entrada de pessoas novas na sua vida e acaba por ter alguma alegria na sua vida.
Trabalha numa livraria e que adora estar no meio de livros (aliás, quem não gosta não é verdade?), e conhece pessoas novas e até alguém que se interessa por ela. É um livro bem confuso no início, principalmente na parte em que a autora nos dá a conhecer a nova família de Nina e até no interesse amoroso da mesma.
Se não fosse tão confuso seria um livro bem confuso.

Sinopse:
Bestseller imediato do USA Today
Finalista do prémio Goodreads para Melhor Livro de Ficção. 

A vida de Nin Hil dava um livro. Mas está na hora de ela virar a página. 
Nina Hill tem uma vida confortável: trabalha numa livraria, participa em concursos de cultura geral com uma equipa fantástica, tem uma agenda muito organizada onde anota tudo o que é importante e partilha a casa com o seu gato Phil. Filha única de uma conceituada fotógrafa que se tornou uma mãe ausente devido às constantes viagens, é nos livros que devora a toda a hora que Nina encontra o seu refúgio e os seus momentos de verdadeira felicidade. 
Quando recebe a notícia da morte do pai, de quem nunca soube nada, Nina fica em choque. De um momento para o outro, o seu núcleo familiar passa a incluir um irmão, três irmãs e vários sobrinhos e sobrinhas, todos a viverem perto! E pior… Esta horda de desconhecidos parece estar cheia de vontade de conviver com ela, o que vai totalmente contra as suas tendências antissociais. 
Como se essa não fosse já uma mudança suficiente na sua rotina, Nina vê-se também perante a presença cada vez mais constante de Tom, o seu maior adversário nas noites de quiz, que afinal até é um homem querido, divertido e profundamente interessado em conhecê-la melhor. 
Será ela capaz de sair da sua zona de conforto e trocar a ficção pela vida real?

Sem comentários:

Enviar um comentário