segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Antes de Eu Morrer de Jenny Downham

Opinião:
Acho que fui com demasiadas expectativas a este livro e também com uma ideia definida de como ia ser a história. Por esse motivo acabei por me desiludir um bocado com ele, não foi um livro que não gostei, apenas não foi aquilo que eu idealizei. Tessa sabe que vai morrer e faz uma lista de coisas que deseja experimentar, embora com o passar dos dias essa mesma lista vai mudando, no meio temos vários e os seus sentimentos. Achei algumas personagens sem graça e a história um bocado excessiva, sei que nunca se sabe o que a nossa cabeça vai fazer/pensar quando estamos perante a morte, mas mesmo assim não me convenceu. Dou três estrelas, porque ainda deixei cair duas ou três lágrimas, tirando isso não acho que foi uma boa história. 

Sinopse:
A Tessa restam apenas alguns meses de vida. Lutando contra as frequentes idas ao hospital, os incontáveis exames e os medicamentos com terríveis efeitos secundários, Tessa empenha-se a escrever a sua lista de Coisas A Fazer Antes de Morrer. E em primeiro lugar surge: sexo. Livre das restrições da «vida normal», Tessa saboreia novas experiências que a fazem sentir-se viva enquanto o seu corpo debilitado se esforça por continuar. Os sentimentos de Tessa, a relação com o pai e com o irmão, com a mãe distante, com a melhor amiga e com o novo namorado são dolorosamente cristalizados nas preciosas e breves semanas de vida que lhe restam. Antes de Eu Morrer é um romance simultaneamente duro, brilhante e comovente.

Sem comentários:

Enviar um comentário