sábado, 3 de julho de 2021

A Sereia de Brighton de Dorothy Koomson

 

Opinião:
Nell e Jude descobrem um corpo de uma jovem na praia, e para além de ficarem chocadas com o corpo, há um polícia que tenta culpá-las do sucedido, e como se não bastasse a Jude desaparece, e quem acaba por ser o culpado? O pai de Nell, que acaba por ser perseguido de todas as jovens que desaparece. Passam 25 anos desde a descoberta do corpo que é apelidada de A Sereia de Brighton, fica na cabeça de Nell que tenta descobrir a identidade da Sereia e descobrir o que se passou com a sua amiga de infância Jude. São muitos caminhos traçados, com novas descobertas e reencontros, do qual a Dorothy nos mostra numa brilhante narrativa. Adoro os livros desta autora :D

Sinopse:
Praia de Brighton, 1993
As adolescentes Nell e Jude descobrem o corpo de uma jovem na praia e, quando ninguém o reclama, a vítima passa a ser conhecida como A Sereia de Brighton. Três semanas mais tarde, Jude desaparece e Nell, ainda chocada com os acontecimentos na praia, fica completamente desamparada.
Passados 25 anos, Nell vive atormentada pelo passado, abandonando o emprego para descobrir a verdadeira identidade da jovem assassinada – e o que aconteceu à amiga naquele verão inesquecível.
Quanto mais perto fica da verdade, maior é o perigo. Alguém parece estar a seguir cada passo de Nell, que já não sabe em quem confiar.
Da autora bestseller de a filha da minha melhor amiga, chega-nos uma intrigante história sobre irmãs, segredos e crime. 

Sem comentários:

Enviar um comentário