quarta-feira, 2 de junho de 2021

Manifesto de Como Ser Interessante de Holly Bourne

Opinião:
Este ano vão ter muitas opiniões minhas de livros mais antigos, pois como já referi, estou a ler todos os livros físicos que tenho na minha estante e como é costume os que foram ficando para trás foram livros mais antigos como este.
Não dava nada pelo livro e sinceramente foi somente por não gostar da capa e do título, achei mesmo que era um manifesto (este ano não estou a ler as sinopses). Qual não é o meu espanto ao ler esta história e ter ficado apaixonada por ela, fácil de ler e super cativante. Esperava tudo menos o que li (não me perguntem o que esperava... lol). Adorei Bree e o que ela faz para escrever um novo livro, principalmente o que ela aprende no fim disto tudo, as consequências nem sempre são boas, mas a verdade é que há jovens a passar por coisas como o que Bree passa. Para resumir, Bree tem 17 anos e já escreveu 2 livros e foram rejeitadas pelas editoras, então o professor diz que ela tem de parar de se esconder e viver a vida de outra forma, para escrever de outra forma. É ai que Bree resolve se "infiltrar" no grupo das raparigas populares da escola onde anda, mas também é aí que ela vai ter de abdicar de algumas coisas que significam bastante. O resultado desta história para mim foi perfeita e na minha opinião foi uma leitura cinco estrelas. 

Sinopse:
Que sacrifícios estamos dispostos a fazer para nos tornarmos populares? Esta é a questão com que se vê confrontada a protagonista no seu blog à medida que vai anotando tudo o que é preciso fazer para se ser mais interessante aos olhos dos outros. Bree é uma blogger que leva uma vida extremamente enfadonha e se toma por fracassada mas que sonha vir a ser uma grande escritora um dia. Mais do que procurar identificar tudo o que a pode tornar mais popular ela vai de facto procurar transformar-se e mudar, espécie de metamorfose autoconsciente para ver até que ponto funciona. Mas será que compensa tendo em conta todos os sacrifícios? É isso que ficaremos a saber nestas páginas tingidas de humor negro.

Sem comentários:

Enviar um comentário