segunda-feira, 10 de maio de 2021

As Gémeas do Gelo de S. K. Tremayne

Opinião: 
Este mês de Maio está a correr muito bem, até agora, ainda vamos no princípio. Mais um livro começado em Abril e que acabei agora, não o li todo seguido porque participo em certos desafios e este não pertencia a nenhum desafio. Gostei bastante e apesar de ser um pouco confuso, porque quem era quem, e, afinal é ou não é? Estava a deixar-me maluca. Esta história deixou alguns pormenores que eu gostava de ver explicados, mas acredito que foi deixado assim para nós imaginarmos o que poderia ser, mas sinceramente eu gosto de saber tudo ao pormenor, detesto coisas deixadas à imaginação. De qualquer maneira foi uma excelente leitura que me prendeu e que dei por mim a pensar que segredos tinha o Pai, seria a Mãe assim tão inocente como parecia? Qual das gémeas estava viva de verdade e que segredos pode uma criança esconder? Excelente leitura. 

Sinopse:
EU SOU A KIRSTIE
EU SOU A LYDIA
EU SOU CONFIANTE E ANIMADA
EU SOU PENSATIVA E SOSSEGADA
EU ESTOU VIVA
EU ESTOU MORTA
QUAL DELAS SOU?
Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas. Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela. Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?

Sem comentários:

Enviar um comentário