sexta-feira, 9 de abril de 2021

Morte na Arena de Pedro Garcia Rosado

Opinião:
Na minha opinião este foi o melhor livro que li deste autor. 
Foi o que mais me prendeu e o mais macabro e sinceramente, apesar de não ser muito fã de policiais, acabou por me surpreender e muito. Além da história, adoro conhecer os locais o que me faz ainda viver mais este livro e tudo o que acontece nele. Uma grande aposta da TopSeller e um grande Autor Português e olhem que eu tenho uma panca (cada vez mais pequena) que os livros de autores portugueses não são muito bons. As minhas mais sinceras desculpas, pois a verdade é que tenho lido livros de autores portugueses que são fantásticos, este é um desses exemplos. 

Sinopse:
 
Quatro homens aparecem mortos num prédio devoluto, ao lado de um braço decepado que não pertence a nenhum deles. Com o passar dos dias começam a surgir outros membros humanos espalhados por Lisboa, até ser evidente que são partes do corpo de uma jovem de dezasseis anos, filha de um dirigente político, que foi assassinada e que estava desaparecida havia meses. 
As investigações destes casos estão a cargo da inspetora-coordenadora da PJ, Patrícia Ponte, ex-mulher de Gabriel Ponte, que enfrenta agora obstáculos dentro da própria PJ, além da pressão do ex-marido, que quer informações sobre o caso, e da jornalista Filomena Coutinho, que foi a causa da separação deles.
Os três acabam por descobrir um inferno escondido nos túneis subterrâneos de Lisboa: uma arena onde especialistas em combate corpo a corpo massacram homens e mulheres, numa imitação dos combates de gladiadores da Roma Antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário