sábado, 17 de abril de 2021

Julieta de Anne Fortier

 

Opinião:
Quem não adora uma boa história de amor? Quem não adora a história de Romeu e Julieta? Quando li a sinopse pensei, oh porra, lá vem mais um livro aborrecido, mas vou tentar ler para ver o que sairá dali. Verdade seja dita, comprei este livro e deixei-o parado na estante, por uns aninhos. Este ano, estou a tentar ler o que tenho parado na estante, e agarrei neste menino. Adorei a história! Diferente do tradicional Romeu e Julieta, com reviravoltas interessantes, e que por vezes tinha que ler duas vezes porque acaba por me perder no meio, mas de resto adorei a história. :D Para quem ainda não leu, acreditem, é uma bela história :D

Sinopse:
O que aconteceria se o casal de amantes mais célebre e infeliz da literatura universal, Romeu e Julieta, imortalizados pelo poeta inglês W. Shakespeare, tivessem de facto existido?
Julieta, um ambicioso e sedutor romance, segue a odisseia de uma jovem que descobre que as origens da sua família remontam aos amores frustrados dos dois maiores amantes da literatura: Romeu e Julieta.
Quando Julie Roberts herda a chave de um cofre em Siena, Itália, dizem-lhe que conduzi-la-á a um tesouro de família. A jovem lança-se numa jornada tortuosa e perigosa, mergulhando na história da sua antepassada Julieta, cujo amor lendário por um jovem chamado Romeu abanou os alicerces da Siena medieval.
À medida que Julie se cruza com os descendentes das famílias envolvidas no inesquecível conflito familiar de Shakespeare, começa a perceber que a conhecida maldição – «Malditas sejam as vossas casas!» – continua actual e que ela é o alvo seguinte. Parece que a única pessoa capaz de salvar Julie é Romeu – mas onde está ele?

Sem comentários:

Enviar um comentário