sábado, 24 de abril de 2021

Encontro na Provença de Elizabeth Adler

 

Opinião:
Há muito tempo que já não lia um livro desta autora, e resolvi dar uma nova oportunidade, mas rapidamente arrependi-me. Sabem quando gostam de uma autora e a história começa a ser repetitiva até que acabam de deixar de gostar da autora e da sua escrita? Já me tinha acontecido com a Nora Roberts e agora foi a vez de Elizabeth Adler. Voltamos novamente a França, temos uma mulher que é amante de um homem casado, e que vai encontrar-se com ele para jantar e quem aparece é a sua mulher, que decide acabar com o relacionamento da amante e também ela decide acabar com o seu próprio casamento. Até que a Franny (a amante) recebe uma carta de uma pessoa que se diz ser da sua família e que terá que ir até França. Imaginam o cenário? Pois, é isto que acaba por me desmotivar, com os seus enredos, trocas, personagens à mistura, perdi-me várias vezes ao longo da história e cansava-me, dava por mim a querer terminar o livro, mas forcei-me a ler. Será muito difícil voltar a ler um livro desta autora.
 
Sinopse:
Uma aventura romântica num châteaux do Sul da França…
No Sul da França, os segredos serpenteiam pelo campo ensolarado como os ramos das videiras – e como um bom vinho, tornam-se melhores a cada ano que passa. Mas Franny Marten sabe pouco desse mundo. Tudo o que serpenteia através da sua pequena casa de campo na Califórnia é o sonho de se apaixonar. Franny pensava que o sonho podia tornar-se realidade - até que conhece a mulher do seu amante! Mas, quando começa a sentir que o seu coração já ficou destroçado demasiadas vezes, Franny recebe uma carta misteriosa que muda tudo...
A carta é um convite para uma reunião da família Marten num château na Provença. Sabendo pouco sobre a família, Franny decide arriscar e faz as malas para a aventura de uma vida. A sua decisão de ir a França irá empurrá-la para um mundo na orla do tempo, onde o azul do Mediterrâneo se mostra ao longe com a promessa de que tudo é possível. E quando Franny descobre por que motivo o destino a levou à Provença, vai finalmente entender que quando se trata de amor, às vezes nem tudo é o que parece. Às vezes, é ainda melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário