quinta-feira, 15 de abril de 2021

Eliza e os Seus Monstros de Francesca Zappia

 

Opinião:
Fui um pouco receosa para esta leitura, apenas porque não gostei muito do livro que tinha lido da autora. No entanto, este foi muito mais giro, fofo e interessante para mim. Gostei muito da história, da importância que os jovens dão às redes sociais e afins e como são destruídos psicologicamente pelas mesmas. É um tema de abordagem urgente, não só para os próprios jovens, mas para os que os rodeiam, família e amigos. Quanto às personagens, adorei o Wallace, a sua história é tão emotiva e cheia de socos no estômago e deixou-me com vontade de entrar no livro e pegar nele ao colo. Quanto a Eliza, achei-a um pouco dramática demais, mas penso que era esse o intuito, dado o tema abordado e, nesse sentido, achei que ela estava impecável. Há na realidade muitos jovens que são dramáticos, por vezes ao ponto do suícidio, quando são insultados ou mesmo desvendados nas redes sociais. De acrescentar que é super interessante acrescentar as ilustrações neste livro e que são lindas de morrer!!!

Sinopse:
Na net, ela é mundialmente famosa.
Cá fora, ninguém sabe o seu nome.
No mundo real, ela é Eliza, uma miúda solitária, invisível e sem amigos. Online, ela é LadyConstellation, a famosa e anónima criadora de Monstrous Sea, um dos webcomics mais populares do mundo. Wallace é novo na escola. É um rapaz estranho, misterioso e que raramente fala. Mas na Internet ele é Rainmaker, o escritor da fanfiction de Monstrous Sea mais lida nos fóruns da série, e é seguido por mais de um milhão de fãs.
Os caminhos de Eliza e Wallace cruzam-se inesperadamente e, quando percebem que têm a mesma paixão por Monstrous Sea e a mesma forma de ver o mundo, surge uma relação improvável que vai alterar as suas vidas para sempre. No entanto, ambos julgam que o outro é apenas um fã comum de Monstrous Sea. Ela não sabe que ele é o seu maior fã, e ele não sabe que ela é a própria autora.
Um livro esplendoroso sobre a vida online e offline!

Sem comentários:

Enviar um comentário