sábado, 20 de março de 2021

Harry Potter e a Pedra Filosofal de J. K. Rowling

 

Opinião:
Até tenho medo de escrever esta opinião ahah
A verdade é que não foi uma leitura muito boa para mim. Talvez por estar a ler numa altura errada, talvez por ser demasiado infantil, talvez por ser demasiado velha para este tipo de livros.... Talvez, talvez, talvez...
A verdade é que achei um livro tão parado, estava à espera de algo mais emocionante e perigoso, cheio de coisas giras e mágicas. Que me prendesse do início ao fim, que me surpreendesse, que me deixasse apaixonada.
Mas nada disso aconteceu, tive mesmo muitas dificuldades para terminá-lo e só o fiz porque uma das viciadas leu comigo os últimos capítulos.
Não sei, acho que estou um pouco desiludida e triste porque era um daqueles livros em que tinha mesmo esperança de adorar.
Enfim... Não podemos gostar de tudo certo?? 

Sinopse:
«Voltando o sobrescrito ao contrário, com as mãos a tremer, Harry viu um selo de lacre cor de púrpura com um brasão onde podia distinguir-se um leão, uma águia, um texugo e uma serpente envolvendo a letra H.» Harry Potter nunca tinha ouvido falar de Hogwarts quando as cartas começaram a cair na entrada do número quatro, em Privet Drive. Com a morada escrita a verde num sobrescrito em papel pergaminho amarelo com lacre a roxo, são rapidamente confiscadas pelos seus tios horríveis. Mas no dia do décimo primeiro aniversário de Harry, um gigante de olhos pretos e brilhantes chamado Rubeus Hagrid entra abruptamente com notícias surpreendentes: Harry Potter é um feiticeiro e tem um lugar à sua espera na escola de magia e feitiçaria de Hogwarts. Vai começar uma incrível aventura!


Sem comentários:

Enviar um comentário