terça-feira, 23 de março de 2021

A verdade e as mentiras de Ella Black de Emily Barr

Opinião: 
Este é o segundo livro que leio desta autora e posso dizer que amei o primeiro, mas estava difícil de pegar neste... não sei bem porquê.
A capa não me atraía e cada vez que pegava nele, acabava por trocar por outro livro, mas finalmente foi desta e posso dizer que o sentimento é comum ao outro livro desta autora.
Viciante e irritante ao mesmo tempo, apesar de ter gostado mais do outro livro, este não deixou de ser uma excelente leitura... apenas um bocado mais fraca na minha opinião.
Mais uma vez não consegui parar de ler, apesar de Ella me irritar, juntamente com a mãe dela, algumas partes da história podiam ser mais elaboradas ou contadas de uma maneira diferente.
Só que ao mesmo tempo que Ella me irritava, também a admirava pela força de avançar sozinha na vida, passou de menina mimada para uma lutadora e a dar mais valor a ela e aos outros.
Sei que é um livro que tem opiniões diversas, mas para mim é uma história de quatro estrelas e que adorei ler.

Sinopse:

E se a tua vida não passasse de uma grande mentira? Aquele parecia ser um dia normal, como tantos outros na vida da jovem Ella Black. Mas, subitamente, Ella é surpreendida no liceu pelos próprios pais. Sem aviso nem explicações, levam-na e os três partem de Londres para o Rio de Janeiro, numa viagem inesperada e misteriosa. Confusa e sem respostas convincentes, Ella pergunta-se de que coisas terríveis estarão os pais a fugir. O que os terá levado a deixar tudo para trás? Longe dos amigos e da vida que sempre conheceu, sente- -se ainda mais perdida quando se depara com uma revelação impensável: Ella é adotada e os pais adotivos levaram-na para o Brasil para fugir da mãe biológica. Desesperada com esta nova realidade e em busca de explicações, foge de casa, iniciando uma perigosa jornada pelas ruas e favelas da cidade. Mas que outras revelações virão do seu passado? Estará Ella preparada para enfrentar a verdade? Uma aventura de busca de identidade, passada num ambiente exótico e perigoso, com que o público jovem adulto facilmente se identificará.

Sem comentários:

Enviar um comentário