sábado, 20 de março de 2021

A Troca de Beth O'Leary

 

Opinião:
Já tinha adorado o outro livro da autora e este não foi exceção. Apesar de ter o seu cliché, foi um livro muito fofinho, de aquecer o coração e acalmar a alma.
É um romance que se foca em duas personagens completamente opostas, uma neta workaholic, menina da cidade e a sofrer a perda da irmã e uma avó da terra, a base de toda a cidade onde mora e uma mulher cheia de fibra.
Quando trocam de papéis e decidem mudar de cidade, vivendo a vida uma da outra, então tudo acontece.
Fartei-me de rir com as peripécias de ambas e fiquei de coração cheio com a mudança que fizeram às pessoas e ao mundo à sua volta.
Adorei o enfâse que a autora deu à avó, ao seu direito de querer ser feliz e que não existem idades que impeçam isso.
Foi um livro que me acalentou e me fez rir e chorar e foi óptimo de ler.

Sinopse:
Será que uma mudança de ambiente pode mudar uma vida?
Depois de ser traída por uma crise de nervos que arruína uma importante apresentação de trabalho, Leena Cotton decide refugiar-se na casa da avó Eileen, numa zona rural inglesa, para um merecido e já tardio descanso.
Eileen está prestes a fazer 80 anos, mas vive sozinha há pouco tempo, desde o fim do seu casamento. Anseia por uma segunda hipótese no amor, mas cedo se apercebe de que não será na minúscula aldeia em que vive que irá encontrar candidatos à altura. Decididas a darem uma volta à vida, avó e neta resolvem fazer uma troca durante dois meses.
Eileen irá para Londres em busca de novas aventuras. Ficará a viver no apartamento de Leena, onde, com a ajuda dos seus companheiros de casa, aprenderá tudo acerca das novas tecnologias ao serviço dos encontros amorosos, ao mesmo tempo que colocará ao serviço dos vizinhos o seu grande coração e sentido de entreajuda.
Enquanto isso, os assuntos da pequena aldeia em Yorkshire ficarão a cargo de Leena, que irá morar na charmosa casinha de Eileen e terá de lidar com toda a lista de afazeres comunitários da avó, bem como com as recordações dolorosas que aquele regresso às origens lhe irá provocar.

Sem comentários:

Enviar um comentário