sábado, 6 de fevereiro de 2021

A Cor do Céu de James Runcie

 

Opinião:
Um daqueles livros que às vezes me aparecem na estante e que quando leio, não tem pés nem cabeça, pelo menos na minha opinião.
Temos a história de vida de Paolo que foi abandonado quando era bebé e depois Teresa que fica com ele, porque não consegue ter filhos. Quando cresce, Paolo descobre e resolver embarcar numa viagem, ele só tem um problema na vista, pois não vê só ao longe.
Até ai, não é muito mau, mas depois tudo o resto não gostei e foi difícil de ler, não consegui perceber o objetivo desta história.
Resumindo, não me convenceu e nada mais consigo dizer sobre esta história.

Sinopse:
Veneza no ano 1295. Aquando das festividades do dia da Ascenção, Teresa Fiolaro, uma mulher que há muito tentava em vão ter um filho, encontra um bebé abandonado num estreito canal. Chama-lhe Paolo.
Quando Paolo cresce, os seus novos pais apercebem-se que ele vê mal ao longe, mas que ao perto tem uma estranha e apurada capacidade de distinguir cores e tons. Esse dom é reconhecido por Simone Martini, um pintor de Siena, que envia Paolo numa viagem para encontrar o perfeito azul do céu mas também sobre a derradeira diferença entre ver e olhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário