terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Morte nas Trevas de Pedro Garcia Rosado

 

Opinião:
É o segundo livro que leio deste autor e consegui gostar mais deste do que o outro, consigo ver as diferenças na escrita e na maneira como este me cativou. A personagem é a mesma Gabriel Pontes um polícia reformado e que nunca consegue estar quieto, desta vez alguém lhe pede para se "armar" em detetive e encontrar duas raparigas. 
Parece simples, certo? Pois, não é...
Gostei da maneira como a história se desenvolveu e aos poucos foi acrescentado mais bocados na história, o que acabou por me encher de curiosidade. 
Fácil de ler, cativante e não é muito pesado, embora tenha algumas cenas mais puxadas, mas nada de extraordinário. O meu terceiro livro do ano 2021 e foi uma boa escolha...

Sinopse:
Gabriel Ponte está finalmente decidido a dedicar-se à investigação privada, pondo fim à inatividade a que uma reforma antecipada da Polícia Judiciária o condenou.
O seu primeiro trabalho como detetive particular consiste em encontrar duas mulheres desaparecidas em Portugal, a pedido de um homem e de uma mulher de origem romena, antigos agentes da Securitate, a polícia política do ditador Ceausescu.
A sua investigação vai conduzi-lo a um confronto com um industrial romeno que cria porcos numa zona rural do concelho de Caldas da Rainha, e que esconde, afinal, segredos hediondos. À medida que avança neste caso, que vai pôr em risco a vida da sua própria família, Gabriel Ponte recebe a ajuda inesperada de um ex--oficial do KGB e das forças especiais russas, ao mesmo tempo que se torna o alvo da atenção de um inspetor da PJ, obcecado pela justiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário