segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Corrupção de Flávio Capuleto

 

Opinião:
Foi uma daquelas leituras que até foram fáceis de ler, mas o conteúdo é muito fraquinho. Acho que o escritor podia ter desenvolvido muito mais e até seria uma boa história, mas como isso não aconteceu, acabou por se perder um bom livro. Além de várias personagens e histórias, acabamos por seguir mais ao pormenor a de Imaculada que é uma moça inocente e a vida não é meiga para ela, depois de perder os pais.
Eu li o livro no mesmo dia, mas para ser sincera daqui a uns dias não me vou lembrar de nada, pois não foi um livro que me marcou e sinceramente com muita pena minha. Acho que a escrita é muito fluída e a história é bastante leve, apenas falta qualquer coisa para cativar mais, talvez mais intensidade... não sei bem explicar.

Sinopse:
Ana Francisca domina a região do Douro vinhateiro. Sem escrúpulos, explorando pessoas, despedindo trabalhadores, corrompendo decisores. Outra mulher, ainda jovem, Imaculada, é a antítese de Ana Francisca. É pura, genuína, bem intencionada. Mas será que essas são virtudes suficientes para a proteger dos infortúnios da vida?

Sem comentários:

Enviar um comentário