quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

O Quarto Magico de Sarah Addison Allen

 

Opinião:
Um livro com uma história confusa e que aparentemente não é nada atrativa, mas não desisti dele e ainda bem. Começa logo por ter 3 histórias diferentes no mesmo livro, mas que vão começando a entrelaçar umas nas outras. Josey, Della e Chloe aparentemente nada tem em comum, mas com a continuação da leitura começamos a ver que afinal até têm e muito mais do que imaginamos.
Dei por mim aborrecida com o princípio do livro, curiosa a meio, e no fim a devorar e a querer saber o que ia acontecer. Posso dizer que não esperava e que a personagem de Della me surpreendeu, não achei que seria um livro mágico, mas no final foi, apesar do início difícil, acabou por ser uma excelente leitura.

Sinopse:
Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: O Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida triste, o seu único consolo é a sua pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites… Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker. Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide ajudar Josey a mudar de vida. E, em breve, a jovem renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce.
Influenciada põe Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para quase tudo.
À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente e o amor pode surgir em qualquer altura. E isso é só o início…
Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor - e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.

Sem comentários:

Enviar um comentário