sábado, 18 de abril de 2020

Devo-te a felicidade de Sophie Kinsella

Opinião:
Mais uma leitura conjunta do grupo das viciadas, mas desta vez não foi um dos livros que mais gostei.
É engraçado e até tem coisas giras, mas Fixie mexe com os meu nervos e já li livros desta autora muito melhores do que este.
Mesmo assim não deixa de ser uma leitura agradavel, apenas não é o que esperava e depois de já ter lido outros que achei muito melhor, fiquei desiludida.
A relação entre Fixie e Sebastian é muito complicada, mas ao mesmo tempo engraçada, só acho que a autora exagerou na inocência de Fixie, ela acredita em tudo e às vezes em coisas descabidas.

Sinopse:
Fixie Farr tem uma compulsão terrível: a de arranjar tudo… Seja a endireitar de um quadro, tratar de uma nódoa quase invisível ou auxiliar um amigo em apuros, ela é simplesmente incapaz de não agir. O mesmo se aplica ao negócio de família que gere com os irmãos, ainda que, em segredo, sinta por vezes que tudo recai sobre si.
E quando um belo desconhecido lhe pede para ela olhar um instante pelo seu computador portátil, não é de admirar que ela diga que sim. Agradecido, Sebastian acaba por lhe rabiscar uma nota de dívida (que, evidentemente, ela não irá cobrar).
Ou será que vai?

É que Ryan, por quem Fixie tem um fraquinho, precisa de ajuda. E quem melhor do que Sebastian para o ajudar? Só que agora é ela que tem uma dívida para com ele e Fixie não está habituada a ver-se nessa situação. Após uma sucessão de notas de dívida, de favores insignificantes e ajudas preciosas… Fixie depressa dá por si dividida entre o passado confortável e o futuro que julga merecer.

Terá ela coragem de "dar um jeito" à sua própria vida e lutar por aquilo que verdadeiramente quer?

Sem comentários:

Enviar um comentário