terça-feira, 14 de abril de 2020

Cheguei Onde Me Esperavam de Teresa Guilherme

Opinião:
Quem me conhece sabe que adoro biografias, e estive para comprar este livro numa daquelas lojas de venda em segunda mão, e optei na altura por não comprar, porque tenho imensos livros fisicos para ler e que seria mais um para ficar na prateleira. Entretanto surgiu a oportunidade de comprar em ebook (por vezes se vou nalguma viagem ou que possa demorar prefiro levar o Kobo que é mais fácil de transportar, mais leve e pode levar muitos livros). Comecei a ler, numa das noites em que o sono não vinha e li boa parte dele, claro que no dia seguinte agarrei nele e acabei de o ler. Teresa Guilherme dá a conhecer um outro lado antes de ser famosa, e muito antes de aparecer o Big Brother. É uma literatura leve, bem como estaria à espera e fiquei com pena de ser curto porque estaria à espera de mais histórias, adorei por exemplo a história da misteriosa garrafa que Teresa Guilherme tem e que vai com ela em qualquer programa que apresente.

Sinopse:
«A minha vida, tal como a vossa, é entrelaçada por uma cadeia de surpresas, muitas vezes inexplicáveis. Sou fascinada pelo destino, pelos acasos, pelas coincidências da vida. Acreditei, em tempos, que tinha tudo sob controlo, na minha mão. Era a mim que pertencia a minha conta, peso e medida. Até descobrir, para meu enorme susto, que afinal eu é que era a controlada por tudo ou por um nada (…). Passei duma frenética controladora do tudo, a uma curiosa espectadora de cada pequeno nada. Sempre atenta a qualquer sinal que se apresentasse, em jeito de acaso.
Parei de me preocupar com os sins e com os nãos que atiramos para decidir a nossa vida sem nunca sabermos qual a melhor opção. Porque no minuto em que viramos à esquerda, nunca saberemos o que poderia ter acontecido se virássemos à direita. Tudo é uma escolha às cegas por mais que os olhos, reais ou os da nossa intuição, estejam bem abertos. Diz-se que "sempre chegamos onde nos esperam", mesmo sem sabermos onde é, quando será ou o que nos está reservado.»
Teresa Guilherme traz-nos Cheguei Onde me Esperavam, um livro intimista com histórias reais que nos emocionam e nos fazem soltar umas boas gargalhadas.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário