terça-feira, 31 de março de 2020

Vitimas da tradição de Jean Sasson

Opinião:
É de coração apertado que acabo a leitura deste livro. Este teria sido a leitura conjunta do dia da mulher mas com tudo o que se passa no mundo acabei por demorar muito tempo a terminar. Penso que terá sido uma escolha perfeita para assinalar o dia que representa a luta das mulheres pela igualdade! Para quem vive no ocidente este livro parece ficção, mas sabemos que é uma história real. E que neste preciso momento muitas mulheres e raparigas estão a ser abusadas e maltratadas num país que dá aos homens o poder de decidir o que fazer com as mulheres e não sofrer qualquer castigo. Custa-me alongar mais nesta opinião... 

Ana Amal - sou Amal!! 😥


Sinopse:
No bestseller A Vida Secreta das Princesas Árabes, a princesa Sultana abriu o coração e revelou ao mundo o seu brutal e humilhante quotidiano. As suas palavras emocionaram milhões de pessoas em todo o mundo.

Alguns anos passaram mas a repressão e a violência continuam a ditar o destino das mulheres da Arábia Saudita. Sob o véu da lei e da tradição são cometidas as maiores atrocidades, e os seus autores raramente castigados.
Ainda que pertença a uma das famílias mais ricas e poderosas do país, Sultana é mais uma vítima deste flagelo. Mas para além das dificuldades que enfrenta enquanto filha, irmã e esposa, o seu coração sofre também por todas as mulheres que a rodeiam. São relatos sofridos aqueles que Sultana, a sua filha mais velha e Jean Sasson nos contam. São dramas humanos, e Sultana, na sua eterna demanda por justiça, não quer deixá-los cair no esquecimento do mundo. Estas são as suas histórias.
Com coragem e fé inabaláveis, Sultana continua a batalhar pela dignidade feminina num país que teima em manter-se à margem dos mais básicos princípios dos Direitos Humanos.
Um relato que apela à nossa compaixão.
Um livro, mais do que nunca, urgente.

Sem comentários:

Enviar um comentário