quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Rapariga Como Nós de Helena Magalhães

Opinião:
Foi o meu último livro a ser lido no ano 2019. E que diversão que foi ler este livro, sabem aqueles livros que querem prolongar e até param de ler, para que possa durar um pouco mais? Foi o que eu fiz com este livro, mas depois disse para mim mesma, "Acaba de ler para ser o último livro deste ano" e foi o que fiz. Adorei! Vou seguir o trabalho desta autora português, aliás, vou já seguindo através do grupo do Book Gang que ela possui e adoro... Aconselho a leitura deste livrinho e garanto-vos que vão fazer apaixonar :D

Sinopse:
Uma história de amor irresistível, que é também o retrato de uma geração que cresceu sem redes sociais. Pode uma paixão da adolescência marcar o resto da vida?
Festivais de Verão, tardes na praia, experiências-limite com drogas, traições e festas misturam-se com amores improváveis e velhas amizades. Um romance intemporal nos cenários de Lisboa, Cascais e Madrid, que mostra tudo o que pode esconder-se atrás da vida aparentemente normal de uma rapariga… como tu.
«Beijamo-nos ao som daquela música que ouvia em casa sozinha deitada na minha cama. Durante o resto da vida, não importaria o que estivesse a fazer ou onde, quando ouvisse os primeiros acordes […], recordar-me-ia do olhar do Afonso fixado em mim, da sua mão no meu rosto, do meu coração a tremer e de me sentir a rapariga mais feliz do mundo. Porque Lisboa está cheia de bares a abarrotar de miúdas bonitas que, num piscar de olhos, se colocariam de gatas a ronronar nas suas pernas. Mas ele viu-me a mim.»
«Se algum dia se sentirem sozinhas, estranhas, deslocadas do mundo que vos rodeia, lembrem-se da Isabel, da Alice, da Luísa, da Marina e até da Marisa das argolas… Raparigas como nós.»

Sem comentários:

Enviar um comentário