quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Shiver de Maggie Stiefvater

Opinião:
Mais um daqueles livros que foi ficando para trás, porque se acumula mais livros do que aqueles que conseguimos ler.
Não tinha noção do que esperar com esta leitura, pois foi lido em ebook e não vi o resumo.
Mas gostei tanto que fui logo ler o segundo de seguida, o que não é normal em mim, porque costumo fazer intervalos entre trilogias.
Adorei a base da história e apesar de no goodreads haver opiniões opostas sobre esta trilogia, eu não tenho razão de queixa.
Na minha opinião está muito bom, com um pouco de acção, mistério, amor e amizade.
Só tenho mesmo pena que a Presença não tenha lançado o terceiro volume em ebook.

Sinopse:
Sam e Grace são dois adolescentes que vivem um amor sublime e aparentemente impossível. Todos os anos, quando chega a Primavera, Sam, abandona a sua vida de lobisomem e recupera a forma humana, aproximando-se de Grace, mas sempre que regressa o Inverno, vê-se obrigado a voltar à floresta e a viver com a sua alcateia. Conseguirá o seu amor vencer os muitos obstáculos que ameaçam separá-los para sempre? Uma história cheia de aventuras e descobertas, mágica, original, que desafia a mente e enternece o coração.

Traduzido em mais de 30 países e já um bestseller internacional, Shiver- Um Amor Impossível foi considerado um dos melhores livros juvenis de 2009 por algumas publicações literárias como a revista Publishers Weekly. Maggie Stiefvater é uma jovem autora de 27 anos que nos relata a história de um amor impossível entre uma rapariga de 16 anos e um rapaz misterioso que se transforma em lobo quando o Inverno chega. E é desta luta por tentar permanecer humano que nascerá uma bela - e impossível - história de amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário