sábado, 2 de novembro de 2019

Acordo Maldito de Susana Dias

Opinião:
Esta autora não é desconhecida para algumas de nós, como é o meu caso. Já tinha lido o livro desta autora em forma de poesia, do qual conjuga poemas em Inglês e em Português, e desta vez estreou-se num romance, já confesso que fiquei rendida. Ficarei à espera pela continuação, por isso imaginem como está bom...
Falando agora da história, dei por mim inúmeras vezes a querer saltar para dentro da história e dizer à Lia, larga o rapaz que só te faz mal, ele não te merece... É um livro que nos faz ter imensas sensações e sentimentos relativamente à personagem da Lia e não só claro. Susana, amiga, escreve a segunda parte da história sff :P

Sinopse:
Lia é uma mulher de Lisboa, na casa dos trinta, que perambula pela cidade atrás de sonhos e idealizações, de escapes e amizades.
Define-a uma coragem admirável que rasga a bolha da sua zona de conforto, numa busca incessante pelo tanto que ainda tem a viver.
Talvez a leitura destas breves linhas criem imediata empatia nos possíveis futuros leitores da sua história, talvez fomente o desprezo de quem se considera acima de um perfil de personagem tão comum.
Lia vem revelar uma história frequente, mas que é, ao mesmo tempo, apenas sua. Não é novidade até que se torna a nossa própria história. Em tempos de amores líquidos, a teia que se tece nas relações humanas traz-nos diferentes níveis de complexidade e desafios.
Divorciada e com um filho pequeno, o leitor facilmente se deixará envolver na narrativa cronológica de uma mulher comum, fraca e ao mesmo tempo heroína.
Um encontro que parecia leve e despretencioso, moderno e progressista, vem atrelado a questionamentos íntimos e profundos, de uma protagonista e narradora que nos conta, na primeira pessoa, em jeito de confissão informal, uma revolução interior, dolorosa e densa, que viveu ao longo de quatro anos e que termina num desabafo catártico e tão desesperadamente humano.

2 comentários:

  1. Olá!!!
    Não conheço a autora, mas fiquei curiosa em relação a este seu livro.
    Obrigada pela partilha
    Boa semana

    ResponderEliminar