Este livro foi raptado... Sim, leram bem... Raptado... Uma amiga minha pediu-me para comprar na Feira do Livro e como ouvi falar bem deste livro, resolvi ler antes de lho entregar... Aviso: Esta história não é real, foi baseada numa outra história, mas que é uma linda história de amor e que fará toda a gente apaixonar-se de certeza absoluta... Vemos Lenka e Josef, que se casam e quando vão começar a sua vida a dois, são separados pela guerra nazi... Ele foi convidado a trabalhar noutro país, e ela fica com os pais até ele regressar ou ser possível ela ir ter com ele... Ela pensa que ele morreu, e ele pensa que ela morreu nos campos de concentração... Não vou contar mais para não ser spoiler, mas quem já leu sabe do que falo de certeza... Quem não leu está a perder uma boa oportunidade...
Sinopse:
Nos últimos tempos de tranquilidade na Praga do pré-guerra, Lenka, uma jovem estudante de arte, apaixona-se por Josef. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantos outros, são separados pela guerra.
Na América, Josef torna-se um obstetra bem-sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido nos campos de concentração. Mas no gueto nazi de Terezín - e mais tarde em Auschwitz - Lenka sobreviveu, graças aos seus dotes artísticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver.
Agora, passadas décadas, um encontro inesperado em Nova Iorque reúne Lenka e Josef de novo.
Do conforto da vida em Praga antes da ocupação aos horrores da Europa Nazi, Um Amor Perdido explora a resistência do primeiro amor e do espírito humano e a capacidade de recordar.
Sem comentários:
Enviar um comentário