Este é um livro sombrio e onde o mal espreita atrás de cada porta.
Vai encontrar de tudo, quem comete o crime e sai impune, quem não comete crime nenhum e sofre ainda assim graves consequências como se fosse um criminoso, gente ambiciosa que não olha a meios para atingir um fim, bom.... há de tudo um pouco.
E depois temos o final. Bem o final dá para todos os gostos... quem quiser ler nas entrelinhas quase que dá para imaginar um segundo livro.
Gostei, não gostei? Nem eu sei :(
Sinopse:
Uma cidade a recuperar de uma tragédia.
Um pirómano anda à solta em Colmstock, na Austrália. Incendiou o tribunal da cidade, e um rapaz que ficara encurralado no interior do edifício morreu.
Uma jovem aspirante a jornalista à procura de um furo.
Rose Blakey sempre sonhou em ser jornalista, mas todas as candidaturas que envia para os meios de comunicação social são rejeitadas. Tudo o que precisa é de uma história que a faça dar o grande passo da sua vida, e essa história finalmente aparece.
Pequenas bonecas de porcelana cheias de segredos.
Algumas semanas após o incêndio no tribunal, começam a aparecer à porta de certas casas bonecas com rostos idênticos aos das crianças que aí vivem. A população fica aterrorizada, pois suspeita-se de que um pedófilo possa estar envolvido, e a polícia desvia a sua atenção do incendiário para este caso. Rose começa a escrever artigos sobre o tema, que são publicados num jornal, ganhando uma dimensão cada vez maior à medida que vão sendo divulgadas mensagens do pedófilo. Mas numa cidade em que toda a gente guarda pequenos segredos, a verdade torna-se difícil de encontrar.
Sem comentários:
Enviar um comentário