terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Filhos à Venda de Kristina McMorris

Opinião:
Fiquei da dúvida com este livro, gostei, não gostei ou as duas coisas...
Posso dizer que levei mais tempo do que é habitual para o ler, só aí já diz que não gostei.
Achei o principio bom,mas nada de especial, depois fiquei aborrecida com ele e andei a arrastar e no fim tornou-se muito mais interessante.
A história deste livro é sobre um jornalista que tira uma foto e as consequências na vida das pessoas, quando a noticia dessa foto é publicada num jornal.
A minha curiosidade de ler este livro, foi por causa das crianças, mas há uma boa parte desta história que se centra na vida do jornalista e não nas crianças.
Tem logica pois ele é que publicou a foto e escreveu a história, mas não me convenceu, queria mais crianças e menos história pessoal.
No fim temos o desenvolvimento que eu queria e que gostei imenso, o que se passou com as crianças daquela foto.
Um livro que foi um misto de sentimentos...
Sinopse:
Uma história comovente de perda e redenção, inspirada em impressionantes acontecimentos reais.

Em 1931, o repórter Ellis Reed depara-se com uma cena angustiante. Duas crianças encontram-se no alpendre de uma casa rural e ao seu lado está uma tabuleta onde se pode ler:

Vendem-se duas crianças

Aquele anúncio, um reflexo das dificuldades brutais que inúmeras famílias americanas enfrentaram após a queda da bolsa em 1929, leva Ellis a tirar uma fotografia à cena. Quando Lillian Palmer, sua colega no jornal, encontra a fotografia, sugere a sua publicação ao chefe de redação. Ellis revela-se contra, mas percebe que aquela imagem pode conduzir à sua grande oportunidade de progredir na carreira.

Acidentalmente, a fotografia é destruída, e Ellis tem de regressar à casa para voltar a fotografar a cena. Ao encontrar a casa vazia, toma uma decisão: recria uma cena semelhante numa casa vizinha, com novas crianças, e tira outra fotografia.

A imagem acaba por ser publicada, e as consequências são devastadoras. Ellis e Lillian sabem que um grande erro foi cometido, e vão ter de decidir quanto estão dispostos a arriscar para salvar uma família fraturada.

Sem comentários:

Enviar um comentário