sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Às Cegas de Josh Malerman

Opinião:
As opiniões sobre o filme andam por todo o lado, umas boas outras menos boas e vai daí fiquei curiosa de perceber o que tinha este livro para andar nas bocas do mundo.
Acho que toda a história em volta das "criaturas" está muito mal contada e chego a pensar se não será tudo uma ilusão.

O livro tem momentos chocantes, principalmente na relação dela com as crianças e chega mesmo a ser angustiante. 

Será possível um dia sermos influenciados por notícias ou histórias online ao ponto de colocarmos vendas nos olhos e optarmos por deixarmos de ver só porque alegadamente há umas "criaturas" que nos vão deixar loucos se olharmos para elas nem que seja segundos?? Ao ponto de pensarmos que é preferível cegarmos as nossas crianças quando nascem de forma a ficarem protegidas??
E depois temos a parte ridícula, andar quilómetros a pé, de olhos vendados sem tropeçar?? Não me convence
Agora vou ver o filme para poder comparar

Sinopse:
Não abra os olhos. Há algo terrível lá fora.

Num mundo pós-apocalítico tenso e aterrorizante que explora a essência do medo, uma mulher, com duas crianças, decide fugir, sonhando com uma vida em segurança. Mas durante a viagem, o perigo está à espreita: basta uma decisão errada e eles morrerão. Cinco anos depois de a epidemia ter começado, os sobreviventes ainda se escondem em abrigos, protegidos atrás de portas trancadas e janelas tapadas.
Malorie e os seus filhos conseguiram sobreviver, mas agora que eles têm 4 anos chegou o momento de abandonar o refúgio. Procurar uma vida melhor, em segurança e sem medos.
Num barco a remos e de olhos vendados, os três embarcam numa viagem rio acima. Apenas podem confiar no instinto e na audição apurada das crianças para se guiarem. De repente, sentem que são seguidos. Nas margens abandonadas, alguém observa. Será animal, humano ou monstro?
Um suspense inquietante que relembra as melhores histórias de Stephen King. 

Sem comentários:

Enviar um comentário