domingo, 25 de novembro de 2018

O ódio que semeias de Angie Thomas

Opinião:
Pelas criticas que li vou ser uma excepção à regra e dizer que não gostei.

Tudo bem que é um young adult mas não achei piada à linguagem tão… sei lá… Ya fixe
Para mim a história não está bem desenvolvida e centra-se muito no racismo por parte dos brancos contra negros quando para mim os negros desta história são tão ou mais racistas do que os brancos.
Um tema polémico e para mim abordado de uma forma totalmente absurda.
O que acontece depois de se saber a decisão dos jurados é completamente descabido e em nada me parece tornar a protagonista Starr numa heroína do activismo. A violência nunca será resposta para nenhuma das partes.

Sinopse:
Starr tem 16 anos e move-se entre dois mundos: o seu bairro periférico e problemático, habitado por negros como ela, e a escola que frequenta numa elegante zona residencial de brancos. O frágil equilíbrio entre estas duas realidades é quebrado quando Starr se torna a única testemunha do disparo fatal de um polícia contra Khalil, o seu melhor amigo. A partir daí, pairam sobre Starr ameaças de morte: tudo o que ela disser acerca do crime que presenciou pode ser usado a seu favor por uns, mas sobretudo como arma por outros. 
O Ódio que Semeias é um poderoso romance juvenil, inspirado pelo movimento Black Lives Matter e pela luta contra a discriminação e a violência. O livro está a ser adaptado ao cinema e conta com Amandla Stenberg no papel principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário