quinta-feira, 22 de novembro de 2018

O Barqueiro de Claire McFall



Opinião:
Estava muito curiosa para ler este livro e gostei muito.
Acho que faz parte de qualquer ser humano pensar no que haverá depois de deixarmos esta vida e a imaginação e criatividade da escritora surpreenderam me.
Dylan é uma adolescente forte e determinada, inteligente e teimosa, mas ao mesmo tempo sensível e insegura.
Tristan é o barqueiro, a imagem que transporta Dylan ao seu destino final, uma personagem conformada e generosa.
Gostei muito do livro e dei por mim a não largá lo e a terminá lo num ápice, sempre ansiosa ao próximo obstáculo, sempre na dúvida se tudo ia correr bem, sempre na expectativa de perceber se este amor seria possível.
Um livro diferente, com personagens únicas e um percurso inesperado.

Sinopse:
Dylan é uma adolescente, vive com a mãe, nunca conheceu o pai. Até agora. Quando o pai entra em contacto, e a convida a visitá-lo, ela aceita sem pensar duas vezes. E, contra a vontade da mãe, parte para Aberdeen, no Norte da Escócia. Vai de comboio, através de paisagens desoladas. Ao passar num túnel, dá-se um acidente terrível. E Dylan é a única sobrevivente. Ou talvez não. Ao emergir dos escombros encontra-se numa paisagem desolada, desértica. E Tristan, um rapaz de olhos tristes, está à sua espera. É ele o barqueiro, é ele quem terá a missão de a levar, através de um cenário cada vez mais assustador, para o outro lado - tal como fez milhares de vezes antes, com milhares de outras pessoas. Desta vez, porém, tudo é diferente. Perseguidos por fúrias à caça de almas humanas, Tristan e Dylan aproximam-se cada vez mais. Mas há um limite. Eles já não pertencem a este mundo. E no outro lado, há uma fronteira que ninguém consegue passar. A não ser que... O Barqueiro, inspirado no mito grego do Barqueiro do Hades, é uma história de amor profundamente original, que desafia os limites da morte. Obra premiada na Escócia, país natal da autora, Claire McFall, tornou-se um dos maiores bestsellers contemporâneos na China, onde já vendeu mais de um milhão de exemplares - e onde permanece há anos entre os dez livros mais vendidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário