Uma pequena, enorme história! Numa altura em que não tenho sentido grande vontade de ler, resolvi pegar neste livro por ser pequeno, sim é pequeno em número de páginas, mas enorme em mensagens! Esta é a história de um rapaz de 15 anos, franzino, que vendia na rua, sem nenhuma auto-estima ou objectivos de vida e inconscientemente em conflito interno, até que alguém lhe começa a dizer "vejo em ti um gordo"! Durante muito tempo estas palavras só lhe provocaram irritação, até que se deixou tocar... Uma história cheia de magia e mensagens nas entrelinhas, pois o importante é evoluir e não vencer... Quando alguém acredita em nós é mais fácil também nós acreditarmos... "Por detrás das nuvens há sempre o sol"... Um livro que sem dúvida vale a pena ler e reflectir.
Sinopse:
Selvagem e furioso, Jun vagueia com os seus quinze anos pelas ruas de Tóquio, longe de uma família da qual se recusa a falar. O seu encontro com um mestre de sumo que o vê como «gordo» apesar do seu corpo emaciado, envolve-o na prática da mais misteriosa das artes marciais.
Com ele, Jun descobre o desconhecido mundo da força, inteligência e aceitação de si próprio.
Mas como alcançar o zen quando não há nada além de dor e violência? Como tornar-se um lutador de sumo se não se consegue engordar?
Na populosa metrópole japonesa, o ancião Shomintsu guiará o jovem por um caminho iniciático que, misturando infância e espiritualidade, também acompanha o leitor à fonte do budismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário