sábado, 6 de outubro de 2018

Aqui e Agora de Ann Brashares


Opinião:
Bem tenho de confessar que adoro livros sobre viagens no tempo, eu própria gostaria de puder fazê-lo e perceber essa dinâmica e o que a viagem em si engloba, novos conhecimentos, novas culturas, nova forma de estar e ver a vida.
E por isso estava para ler este livro há muito tempo, precisamente por esses motivos, no entanto sinto-me bastante desiludida, exactamente por todos esses motivos :( Talvez a minha interpretação da sinopse tenha sido diferente e, talvez, isso tenha influenciado a minha opinião, no entanto a desilusão mantém-se porque...
Em primeiro lugar, sim, existe uma viagem no tempo, mas é isso mesmo UMA viagem no tempo.
Em segundo lugar a dinâmica do casal deixou muito a desejar, pouco tempo para a paixão surgir ou para o amor acontecer.
Em terceiro, a Prenna é uma personagem não muito forte, com pouca convicção e com pouco entusiasmo.
A história em si até poderia ser cativante se fosse escrita, talvez, de outra maneira e fosse feita uma exploração diferente ao tema em si e ao que, supostamente, nos poderá esperar no futuro.

Sinopse:
Prenna James é uma jovem de dezassete anos que imigrou para Nova Iorque quando tinha doze. Só que Prenna não chegou a Nova Iorque vinda de outro país… ela veio de outro tempo, de um futuro onde uma doença transmitida através de mosquitos se tornou uma pandemia arrasadora que deixou o mundo em ruínas. Prenna e as outras pessoas que conseguiram escapar são obrigadas a seguir um conjunto de regras muito rígido: nunca revelar de onde são, nunca interferir com o curso da história e nunca, em circunstância alguma, estabelecer uma relação mais íntima com alguém que não faça parte da comunidade. Prenna faz tudo como lhe dizem, acreditando que está a ajudar a prevenir os problemas que um dia vão assolar o planeta. Mas tudo isso irá mudar no dia em que Prenna conhece Ethan Jarves…Emocionante e arrebatador, Aqui e Agora é um romance que lança um olhar sobre um amor impossível e a oportunidade de mudar o futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário