domingo, 8 de julho de 2018

Dias Que (Não) Contam de João Ricardo

Opinião:
Numa noite em que sofri com insónias (sim também sofro do mesmo mal), peguei no meu Kobo (meu bichinho favorito) e comecei a ler este livro, visto que andava com alguma curiosidade em ler este livro. A maneira como o falecido autor conta que descobriu o cancro, impressiona qualquer um, ver que afinal não estamos assim tão bem quanto aparentamos e ter que continuar com a nossa vida não é fácil. Ver o seu percurso e ver que o caminho seria o desfecho que acabou por ter, não é fácil. Infelizmente o cancro continua a ser uma doença silenciosa e quando descobrimos às vezes pode ser tarde demais.

Sinopse:
Do menino apaixonado pelo circo ao homem que encontrou um lugar no palco, foi na vida que João Ricardo descobriu o seu maior papel: o de pai. Ao longo destas páginas, o ator revisita a infância conturbada, recorda a época em que viveu na rua, viaja pelas memórias construídas pelo mundo, reflete sobre a carreira, declara o enorme amor pelo filho e fala sobre a sua relação com Cristo e como a fé lhe serviu de arma para enfrentar o cancro, que viria a tirar-lhe a vida demasiado cedo.
A história cheia de um homem que nunca se deixou vencer pelos obstáculos e que escolheu lutar todas as batalhas com humor, irreverência e um sorriso no rosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário