quinta-feira, 5 de julho de 2018

A Espada de Shannara de Terry Brooks

Opinião:
Este livro foi lido durante as férias por isso demorou mais tempo a ler, mas ao mesmo tempo não é bem o meu genero.
Não esperava grande coisa dele, mas até me supreendeu, ao ponto de ter curiosidade de ler os outros.
Eu não gosto muito daqueles livros de fantasia em que tudo se mistura e tu chegas a uma altura andas para trás e para a frente com o livro, para perceberes quem é quem e quem pertence a onde.
Neste caso o livro está bastante explicito e foi isso que me fez gostar dele, também não ter só fantasia, ter personagens normais que se vêem envolvidas no meio.
Uma Elfa que tem medos e falta de confiança nela e um Homem aparentemente normal que sabe o que quer, mas que duvida da sua parte mágica, foi o que mais me cativou neste livro.

Sinopse:


Dizem as lendas que as Grandes Guerras do Passado destruíram todo o mundo. Mas, a viver em paz no bucólico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. 
Até ao dia em que ressurge uma terrível ameaça: o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeia regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder das trevas é a Espada de Shannara, que apenas pode ser usada por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem, e é sobre os seus ombros que repousam as esperanças de todas as raças. 
Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira enviado pelo Lorde Feiticeiro voa até ao Vale Sombrio para destruir Shea, este sabe que acabou de começar a maior aventura da sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário