terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

A Imperatriz da Lua Brilhante de Weina Dai Randel

Opinião:
Este livro foi uma primeira vez para mim em vários pontos e fico contente, porque foi uma boa leitura e uma boa experiência.
Primeira vez com esta autora, com um tema destes e desta época, mas valeu bem a pena, adorei e fiquei com uma imagem muito boa sobre as mulheres daquela altura e de como funcionava a China Imperial.
Estava com medo de pegar nele, porque não é bem o meu género, mas ainda bem que li este livro, pois para mim é uma excelente história e assim que peguei nele fiquei super curiosa para conhecer o percurso da Mei.

Sinopse:
No palácio da China imperial, uma concubina aprende rapidamente as várias técnicas para conquistar o coração do imperador, o Único acima de Todos: pintar a cara de branco, desenhar um sinal de beleza, fazer penteados elaborados… Mei é convocada aos 13 anos para a corte do palácio na China imperial, uma honra que resgatará a sua família, outrora nobre e influente, da miséria. 
Porém, ela rapidamente descobre que para se aproximar do imperador e conquistar o seu coração terá de ultrapassar obstáculos perigosos. Como desconhece a arte da sedução, no dia do aniversário do imperador, Mei oferece-lhe um presente singular: uma adivinha. Porém, quando lhe parecia que estava em posição de seduzir o homem mais poderoso da China, Mei apaixona-se por Faisão, o filho mais novo do imperador. Contudo, uma tentativa de assassinato ao imperador provoca uma luta terrível pelo poder na corte imperial. E Mei terá de se servir das suas excelentes capacidades de inteligência, sabedoria e engenho para escapar e salvar o amor da sua vida. 
Baseando-se em factos reais, Weina Dei Randel pinta de forma notável o quadro da China antiga, em particular da corte imperial, em que o amor, a ambição, a intriga e os jogos de poder podem determinar a vida ou a morte.

1 comentário:

  1. Fiquei bastante interessada nesse livro :) Tenho de adicioná-lo no Goodreads.

    Beijinho*

    ResponderEliminar