terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Outlander - Os tambores de Outono de Diana Gabaldon

Opinião:
Este livro é enorme e não estava com muita vontade de o ler, os livros (desta série) que já tinha lido não foram muito bons... achei-os grandes e a história prolongava-se mais do que o necessário.
Mas neste livro a história evolui de uma maneira interessante e apesar de ser muito grande até se lê muito bem, assim que der vou ler a continuação, pois fiquei muito curiosa.
Embora o meu tema preferido não seja história, gostei imenso de perceber a evolução ao longo dos anos da nossa medicina, costumes e conhecimentos, também ficamos a conhecer as personagens e as suas histórias (acabam por estar sempre interligadas).
Para quem gosta de história e segue a série que dá na televisão, então leiam os livros pois tem muito mais pormenores.

Sinopse:
Os Tambores de Outono tem início na Escócia, num ancestral círculo de pedras de Craig na Dun. Ali, uma porta abre-se para um grupo restrito, podendo levá-los para o passado - ou para a sepultura. Claire Randall sobreviveu à passagem, não uma mas duas vezes. A sua primeira viagem no tempo levou-a para os braços de Jamie Fraser, um bravo guerreiro escocês do século xviii que tinha por ela um amor que se tornou lenda - um conto trágico de paixão que teve o seu fim quando Claire voltou ao presente carregando no ventre uma filha dele. A sua segunda viagem, duas décadas depois, voltou a uni-los na América colonial. Mas Claire deixou alguém para trás no século xx… a sua filha Brianna. 
Agora Brianna faz uma perturbadora descoberta que volta a levá-la para o círculo de pedras e para um aterrador salto para o desconhecido. Na busca da mãe e do pai que nunca conheceu, arrisca o seu próprio futuro ao tentar mudar a história… para salvar as suas vidas. Mas quando Brianna mergulha no desconhecido, um encontro inesperado pode amarrá-la para sempre no passado… ou levá-la para o lugar onde deveria estar, onde pertence o seu coração…

Sem comentários:

Enviar um comentário