terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A Seca de Jane Harper

Opinião:
Um livro fantástico, que amei e nem é o meu estilo de livro, mas cativou-me desde a primeira palavra.
Uma história muito bem construída e que nos deixa presos do princípio ao fim, sempre com vontade de saber o que acontece a seguir.
Este é um dos principais motivos por que gosto de ler um pouco de tudo, apesar de gostar mais de romances, às vezes aparecem uns livros excelentes que nos surpreendem e muito.
Para mim um livro de cinco estrelas, que todos deviam ler e de certeza que iam gostar.
Não é uma história pesada, com muito sangue ou um crime muito violento, mas tudo o que acontece está envolto num mistério muito curioso... o desenvolvimento é suave, mas ao mesmo tempo surpreendente.

Sinopse:
No calor sufocante do deserto, uma pequena vila é abalada por um crime inexplicável. Luke Hadler, filho da terra e amado por todos, matou brutalmente a mulher e o filho, tendo-se suicidado em seguida. Dos alegres retratos de família apenas sobreviveu a pequena Charlotte, de 13 meses.
Ninguém parece duvidar da explicação oficial para o crime exceto os pais de Luke, que tentam convencer o amigo de infância do filho, Aaron Falk, a manter a mente aberta a outras possibilidades. 
Aaron está relutante. Após anos de ausência, o regresso à terra natal está a revelar-se duro mas as memórias da infância partilhada com Luke falam mais alto. Embora dividido, ele aprofunda a investigação e, pouco a pouco, começa também a duvidar da acusação que paira sobre a honra do amigo. Mas há algo ainda mais assustador: estas mortes ameaçam desenterrar o velho segredo que ditou o fim da inocência de Aaron e Luke tantos anos antes. Sob um sol escaldante, a claustrofóbica vila assolada pela seca pulsa de tensão. Se Luke é inocente, estará o culpado pela morte da sua família a viver entre eles? Todos se conhecem e ninguém seria capaz de semelhante atrocidade. Certo?
Uma atmosfera intensa e vibrante que esconde um mistério surpreendente. O romance de estreia de Jane Harper é absolutamente imperdível.

Sem comentários:

Enviar um comentário