quinta-feira, 28 de setembro de 2017

A filha da floresta de Juliet Marillier

Opinião:
Este foi um livro emprestado e que andei a adiar durante muito tempo, pois não faz o meu género. Finalmente peguei nele e ainda bem, adorei o livro e é nestes momentos que fico contente por pegar em diferentes géneros literários.
Gostei do livro do princípio ao fim e agora vou à procura da continuação, de certeza que vou gostar bastante.
Além da fantasia, este livro fala do amor que temos pela família e dos sacrifícios que fazemos por ela. 
Sei que é um livro antigo, mas vale a pena ler e de certeza que vão adorar.

Sinopse:
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, e dos seus seis irmãos.
O domínio Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantêm as armas afiadas. O maior perigo para este idílio vem de dentro: Lady Oonagh, uma feiticeira, que casou com o pai de Sorcha, senhor de Sevenwaters. Frustrada por conseguir encantar todos menos a enteada, Oonagh lança um poderoso feitiço sobre os irmãos da rapariga, que só Sorcha poderá conseguir quebrar. Porém, a meio da pesada tarefa de libertar os irmãos, Sorcha é raptada por um grupo de salteadores, e ver-se-á dividida entre o dever de salvar a vida dos irmãos e um amor cada vez maior, proibido, pelo senhor da guerra que a capturou.

Sem comentários:

Enviar um comentário