sábado, 26 de agosto de 2017

Fechada para o Inverno de Jørn Lier Horst

Opinião:
Nem sei o que dizer deste livro... para mim foi simplesmente um livro aborrecido.
Gostei da nota introdutória, ajuda bastante, mas de resto não consegui gostar do livro.
A palavra certa é aborrecido... achei o livro sem interesse, a história em si não tinha nada de especial (a meu ver), li o livro do principio ao fim, mas sinceramente não me consegui identificar com ele.
Apesar de não ser o meu estilo de leitura preferido, existem livros policiais que gosto imenso e que me cativam, mas este não foi um deles.
Já vi que houve blogs que deram boa nota e eu acredito que o livro até seja bastante bom para algumas pessoas, mas não foi o meu caso.
Mais uma vez eu não posso dizer que não gostei do livro, apenas que o achei muito aborrecido, estilo pão sem sal... sem sabor.

Sinopse:
A densa névoa outonal paira sobre a costa norueguesa. Antes de a fechar para o inverno, Ove Bakkerud pretende desfrutar de um último fim de semana na sua casa de férias. No entanto, à chegada, depara-se com o caos após um assalto. E na casa vizinha um homem foi espancado até à morte…
O detetive William Wisting já viu homicídios grotescos no passado. Contudo, é a primeira vez que constata um desespero como o que, neste outono, testemunha em Stavern. Como se alguém tivesse tudo a ganhar e quase nada a perder. Por isso, não fica muito satisfeito quando a filha se muda para uma casa junto à boca do fiorde. A sua preocupação aumenta à medida que vão aparecendo cadáveres gravemente mutilados nos recifes. E do céu começam a cair pássaros mortos…

Sem comentários:

Enviar um comentário