sábado, 15 de julho de 2017

TIM de Collen McCullough


Opinião: 
Um livro esquisito, mas ao mesmo tempo interessante.
Este é mais um daqueles livros que tem um tema fora do vulgar e que nunca li nada assim.
Para explicar aqui temos a história de Tim que tem um corpo de um Deus Grego, mas o seu cérebro é como o de uma criança. Ele trabalha e consegue fazer o básico, mas ele não tem maldade e não compreende as coisas mais elaboradas ou complicadas.
Um dia Mary vê Tim e resolve contratá-lo para arranjar o seu jardim, mas ao princípio ela não sabe que ele tem uma deficiência. Mary é uma mulher de 45 anos que nunca deixou o amor entrar na vida dela, é perfeita em tudo e muito rigorosa até ao dia em que conhece Tim.
Eles os dois vão desenvolver uma relação muito próxima, mas será certo haver amor entre eles? Tem 20 anos de diferença, Mary é uma pessoa normal e Tim tem problemas. Será certo?
Compreenderá Tim o que é o amor entre duas pessoa?
Um livro muito interessante que li num instante e que adorei muito, pois explora um tema não muito comum.

Sinopse: 
Uma história de amor única e inesquecível. Mary Horton tem quarenta e três anos e vive num subúrbio tranquilo, de classe média, na costa australiana. É uma mulher solteira, muito rígida e distante, que conseguiu construir uma vida às suas próprias custas, mas o seu conceito de «vida» não inclui relações pessoais. Sem um namorado nem amigos, Mary não quer deixar ninguém entrar na sua vida solitária. Tim Melville é um trabalhador manual de vinte e cinco anos, com o rosto e o corpo de um deus grego, mas a cabeça de uma criança. Num mundo cruel e inflexível, apesar da sua família maravilhosa, Tim acaba muitas vezes por se deixar levar pelos que se dizem seus amigos e que se aproveitam dele. Tim conhece Mary por acaso, numa manhã de verão, e aquilo que começa por ser um dia de trabalho para ele transforma-se numa relação que vai mudar a vida dos dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário