terça-feira, 4 de julho de 2017

O Plano da Herdeira de Courtney Milan


Opinião: 
Nem sempre começo com o livro certo, o que aconteceu aqui...
Tenho o primeiro para ler, mas comecei com o segundo livro desta escritora e penso que não deve ter problemas, pois não me pareceu que fosse seguimento.
De qualquer maneira adorei este romance, Jane é uma rapariga divertidíssima mesmo que nem sempre faça de propósito.
Quando comecei a ler o livro, achei Jane uma desastrada ambulante, mas depois percebi que fazia com intenção e no fim da história chegamos a um meio termo, ela é um desastre mas acaba por exagerar para conseguir o seu objectivo.
Oliver parece um homem muito certo e com um objectivo muito bom, mas pelos motivos errados e ao longo do tempo vai mudando a sua maneira de ser para alcançar a felicidade em vez do poder.
Quando se junta os dois a história fica muito boa e cómica, adorei e é um daqueles livros que me surpreendeu pela positiva, pois nunca tinha lido nada deste género (espalhafatoso mas no bom sentido).

Sinopse: 
Miss Jane Fairfield parece não acertar em nada do que faz. Desde a forma como fala (tem mesmo de falar assim tão alto?) e as coisas que diz (e que mais valia não dizer), às roupas pavorosas que veste (parece um pavão!), não há nada de atrativo nela - e, ao que parece, nem o dote associado ao seu nome a vai poder salvar.
Dir-se-ia até que o faz de propósito… 
Será que…?
Sim. É precisamente esse o plano. E Jane está disposta a tudo, até a fazer as figuras mais ridículas, se isso significar que a irmã permanecerá a salvo…
Já Mr. Oliver Marshall faz tudo como deve ser. Filho bastardo de um duque, cresceu na pobreza, e agora pretende dar voz ao povo. Bastará um passo em falso para deitar tudo a perder - por isso não se vai deixar distrair pela esquisita criatura de quem todos se riem. Depressa se torna evidente, porém, que Jane não é aquilo que parece... 
Não… 
É muito, mas muito mais… conseguirá ele resistir?
Após o sucesso de A Guerra da Duquesa, Courtney Milan volta a encantar-nos com O Plano da Herdeira, o segundo volume da série Entre Irmãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário