domingo, 18 de junho de 2017

Magnata de Joanna Shupe


Opinião: 
Assim que recebi este livro, não aguentei e comecei a ler pois estava bastante curiosa e é o meu estilo de leitura.
Posso dizer que gostei bastante, logo no primeiro dia foram 160 páginas de uma virada, não foi mais porque estou de férias e nesta altura leio menos, pois tenho de dar atenção à família.
Um excelente livro que recomendo vivamente, quando comecei a ler não me apercebi que era um livro de época...
Adorei as duas personagens e as suas maneiras de pensar, Lizzie é uma rapariga que sabe o que quer e vai atrás, não liga para o que a sociedade pensa e vive a vida à sua maneira (discretamente), ela vai tentar montar o seu próprio negócio, mas como é de uma família abastada e mulher, ninguém lhe dá crédito.
Resolve recorrer a Emmett que é rico, mas porque lutou para vencer na vida. Ele era pobre e fez o que tinha de fazer para sobreviver e sustentar três irmãos.
Quando os dois se conhecem acontece qualquer coisa entre eles mas nenhum quer admitir porque têm medo de confiar, ao longo do tempo vamos ver como o amor deles se desenvolve e como eles se "enfrentam", pois apesar de Lizzie ser mulher, não se deixa abater e diz o que pensa e faz o que quer.
Achei que houve qualquer coisa no meio um bocadinho forçado no Emmett pois é desconfiado e muito sensível, acha que todos o querem trair e não confia em ninguém, mas podemos compreender isso devido ao seu passado.
 A Quinta Essência apostou muito bem nesta autora e espero que publiquem os outros livros bem depressa, pois fiquei com água na boca para saber quem vem a seguir.

Sinopse: 
Na opulenta Era Dourada de Nova Iorque, um homem está determinado a reinar - custe o que custar… 
Cioso das suas origens humildes, Emmett Cavanaugh está sempre à defesa. Foi a muito custo que conseguiu ascender na vida e transformar-se num magnata da indústria do aço, dono de quase metade da cidade. E, claro, desconfia imediatamente de Elizabeth Sloane quando a bela jovem lhe pede ajuda. 
Lizzie nasceu em berço de ouro. Por pertencer à velha e abastada aristocracia nova-iorquina, podia dedicar-se a uma vida frívola e ociosa como as amigas. Mas Lizzie tem ambição e faro para os negócios, e pretende montar uma empresa - só que para isso, precisa do apoio de Emmett, já que o próprio irmão lho recusou. A crescente atração entre ambos, porém, pode vir a arruinar o seu sonho - e dar lugar a uma paixão mais frenética do que a própria Bolsa de Valores nova-iorquina. 
Magnata marca o início da série Knickerbocker Club, uma fascinante saga de paixão, mistério e ambição nos meandros da alta-sociedade nova-iorquina dos finais do século xix…

Sem comentários:

Enviar um comentário