domingo, 14 de maio de 2017

Saída da Escuridão de Tina Nash

Opinião:
Aviso já que é uma história verídica e que para quem já sofreu violência doméstica, recomendo a não lerem porque algumas partes deste livro são impressionantes e não é para qualquer estômago. Fala da Tina e da sua relação tóxica para com o Shane, Tina pensa que Shane a ama, até ao dia em que leva o primeiro soco, e a partir daí foi sempre violência para cima da Tina. Claro que havia dias em que ele se mostrava arrependido e que queria melhorar e ser um bom homem para Tina, mas voltava sempre ao mesmo. Até ao dia em que a cegou, Tina viu que já não era capaz de aguentar mais. É uma história forte e bastante sensível, em que vemos o sofrimento pelo qual Tina passou na realidade e que não é fácil.

Sinopse:
Ela amava-o muito. E ele tirou-lhe os olhos...
Em 1999, quando Tina Nash, de dezanove anos, conheceu Shane, alguém a avisou de que ele era perigoso.
Mas quando o encontra uma década mais tarde, vê primeiro e acima de tudo um homem cujos braços lhe dão uma enorme sensação de segurança. Completamente apaixonada, é incapaz de reconhecer como o seu amante se pode tornar agressivo.
Ao fim de oito meses surge o primeiro ataque violento, e Tina rompe com ele. No entanto, o amor prevalece sobre o instinto de autopreservação. «Eu agora era como uma viciada em drogas que só ficava feliz quando conseguia a minha dose – a minha dose de Shane.»
Esse vício é mais forte do que a dor, o medo e a humilhação. As agressões continuam, a polícia é chamada… como consegue ela suportar? No entanto, Tina tolera mais torturas. Shane maltrata-a também à frente dos filhos, mas ela ainda acredita que é sempre a última vez e que agora ele vai mudar. Esta esperança termina a 20 de abril de 2011, com o ataque mais brutal. Shane passou doze horas a torturar uma Tina inconsciente e cegou-a...

Sem comentários:

Enviar um comentário