sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Cavalo de Fogo (Gaza) de Florencia Bonelli

Opinião: 
Último livro da trilogia Cavalo de Fogo e posso dizer que foi o que mais gostei.
Tive um bocado dificuldade de ler os outros, pois acho que se concentravam muito na guerra/política e pouco nas personagens em si e com este livro já achei que foi ao contrário.
Acho bonito que apesar de Matilde não poder ter filhos, consegue acabar a história com filhos do coração, gostaria que a sua melhor amiga Juana, também tivesse o mesmo fim.
Para quem gosta de romance, história, conflitos e política é uma boa trilogia.

Sinopse: 
Matilde e Eliah voltam a separar-se. No Congo, as esperanças de uma vida em conjunto desvaneceram-se ao ritmo dos ciúmes e das circunstâncias hostis.
Matilde, cirurgiã pediátrica, refugia-se na sua paixão: o trabalho humanitário que leva a cabo para a organização Mãos Que Curam. O seu novo destino é a Faixa de Gaza, o território mais densamente povoado do mundo, onde a prioridade diária é a sobrevivência. Eliah, por seu lado, obriga-se a esquecer Matilde e a pôr fim à obsessão que o prende a ela.
Estará esta enorme paixão condenada a perecer nas ruínas de um mundo, também ele, em risco? Ou serão o amor, uma força mais poderosa do que todo o mal que os rodeia, e a vontade de ficarem juntos, contra tudo e contra todos, suficientes para unir Eliah e Matilde para sempre?

Sem comentários:

Enviar um comentário