sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Confia Em Mim de Lesley Pearse


Opinião: 
Como sempre os livros de Lesley Pearse são fantásticos, uma escritora 5 estrelas.
Este é um livro baseado em factos reais e tão intenso que quando se começa a ler, não se quer parar.
A história destas duas irmãs é tão real que parece que fomos nós a passar por tudo, todos os altos e baixos e os pormenores estão muito reais.
Aconselho este livro para quem gosta de uma história intensa e real, mexeu com os meus sentimentos, amei e de certeza que quem ler também vai amar.

Sinopse: 
As irmãs Dulcie e May têm uma vida perfeitamente normal em Inglaterra… até ao dia em que o pai, por acidente, mata a mãe. Quando ele é condenado a uma pena por homicídio involuntário, as duas meninas ficam sozinhas no mundo.
É no orfanato que as irmãs percebem o verdadeiro significado da palavra crueldade. Mas a promessa de uma "vida melhor" na Austrália enche-lhes o coração de esperança… Infelizmente, a realidade reserva-lhes mais um duro golpe.
Será apenas muito mais tarde, ao conhecer o jovem Ross, também um "sobrevivente" dos orfanatos, que Dulcie tem um vislumbre da felicidade. Mas após uma vida a ouvir tantas promessas vãs, terá ela a força de espírito para confiar em alguém a ponto de lhe entregar o seu coração? E conseguirá ainda salvar May das garras de um destino trágico?
Baseado em factos reais, Confia em Mim podia ser a história de milhares de crianças vulneráveis, arrancadas aos seus lares e aos entes queridos em meados do século passado. Com a ternura a que já nos habituou, Lesley Pearse retrata a chocante realidade da migração infantil, bem como as marcas duradouras que deixa nas suas vítimas.

Sem comentários:

Enviar um comentário