segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A Rapariga da Cidade de Louise Miller




Opinião: 
Este livro foi mais uma estreia para mim e foi o que chamo livro de passagem, pois comecei em 2016 e acabei em 2017.
Um livro muito leve e com uma história engraçada.
Fácil de ser ler e as personagens são cativantes.
Aqui temos Olivia que tem uma grande carreira como Chef num clube muito importante, mas num evento Olivia pega fogo ao clube ao transportar um bolo.
Então resolve fugir para ao pé de uma amiga que vive numa terriola e esconder-se de tudo e de todos....
Olivia consegue emprego mas acha que não se aguenta porque está habituada à cidade mas com o tempo e ao conhecer o resto dos habitantes, Olivia dá por si a gostar do sitio e a imaginar a sua vida lá.


Sinopse: 
Olivia Rawlings tem um sonho: ter uma carreira de sucesso na cidade de Boston. Mas ao incendiar inadvertidamente a cozinha de um clube seleto, a jovem chef de pastelaria destrói também quaisquer hipóteses de ver o seu sonho realizado. Resta-lhe virar costas a tudo e fugir. E foge para o mais improvável dos lugares: uma terriola que mal aparece nos mapas e é o oposto da sua cidade cosmopolita e excitante. A vida rural e as suas tradições "tacanhas"- napperons em croché, bailes e feiras do condado - não são para ela. Por outro lado, sabe que tão cedo não pode regressar a casa…
E quando surge a oportunidade de trabalhar numa pequena pousada, Olivia não fica propriamente encantada. É contrariada que mergulha de cabeça numa nova vida. Uma vida que inclui tartes de maçã, contradanças… e o desesperante Martin McCracken, que, como Olivia, só quer que o deixem em paz. Mas a chegada de um forasteiro vai obriga-la a repensar todas as suas escolhas. Vai fugir novamente aos problemas ou criar raízes? Será que foi preciso fugir para tão longe de casa para finalmente encontrar um lar?
 Uma história que mostra o quão enganadores podem ser os nossos sonhos. Vívido, doce, aromático, este romance gastronómico saboreia-se como uma iguaria… E deixa-nos a ansiar por mais. Uma estreia absolutamente imperdível!

Sem comentários:

Enviar um comentário